DIRETORES, PROFESSORES, INDEMISSÍVEIS. CAUSA DO PÉSSIMO NÍVEL DE ENSINO NAS ESCOLAS PÚBLICAS.


É PRECISO ABRIR ESTA CAIXA PRETA.


DIRETORES TEM OUTRAS ATIVIDADES FORA DA ESCOLA


Os diretores, eleitos, das escolas públicas, ameaçam pedir demissão coletiva se o governo do estado não revogar a lei... que determina que eles devem dar tempo integral em suas atividades.

Diretores eleitos, com estabilidade absoluta no emprego, que se insurgem contra o fato de, ILEGALMENTE, exercerem outras atividades remuneradas, no geral, nas escolas particulares (onde trabalham com alta eficiência sob pena de demissão imediata) dedicando pouco tempo e atenção para a atividade para a qual foram eleitos.

Os diretores, na sua maioria, escudados no fato de não poderem ser demitidos, fazem outra atividade, passam a mão na cabeça em uma ampla quantidade de professores que fazem de conta que ensinam e se mandam para as escolas particulares, onde, SOB PENA DE DEMISSÃO IMEDIATA, são excelentes professores.

O Governador deveria aceitar a demissão de todos e mais do que isto, os que não apresentarem a carta, serem demitidos e NOMEAR, DE IMEDIATO, TODOS, demissíveis se não mostrarem resultados, BEM REMUNERADOS, com escala de aumento mediante resultados.

OS PROFESSORES BRINCAM DE ENSINAR AOS POBRES E, OS MESMOS, ENSINAM BEM NAS PARTICULARES.
A revolução na educação não passa por nenhuma tese complicada. Passa por botar os professores para ensinar e pagar bem a quem o fizer e quem não fizer, ser demitido de imediato.

TEM QUE ACABAR A ESTABILIDADE NO EMPREGO até para os “concursados”, verdadeiros acomodados, tem que tem o estado como um bico e trabalho de fato, repito, sob pena de demissão, nas escolas públicas.
São inúmeros os casos de professores que ao chegar na escola pública, mesmo em matérias como Física, passam um trabalhinho bobo pra turma, passa todo mundo e se mandam pra ensinar de verdade nas particulares.

RESULTADO É QUE OS POBRES NÃO CONSEGUEM COMPETIR POR ESPAÇOS
Só uma pequena parcela que se vira, consegue superar este cruel bloqueio, razão do aumento das desigualdades e entram na tora em importantes cursos nas universidades.

O Governador Rui precisa acabar COM A ESTABILIDADE NO EMPREGO NA EDUCAÇÃO. Conjugado com pagar bem aos professores que ensinem de verdade.
Acabar com eleição nas escolas públicas
Fazer a revolução no ensino público.

Antonio do Carmo

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.

ACM JR, ACM NETO, QUAL ORIGEM DA FORTUNA HERDADA DE ACM? HOJE O BLOG COMEÇA A RESPONDER AO DEPUTADO SOLLA.