WAGNER? É WAGNER! LÍDER COM CORAÇÃO DE GIGANTE

WAGNER FAZ ANIVERSÁRIO, E DAÍ? E DAÍ QUE O CARA É FODINHA!





V















Vale a pena falar um pouco dessa figura, líder, referência, que mexeu (e mexe) com a política, e sua forma de fazer, na Bahia.

NÃO VOU HISTORIAR NADA. SÓ RELEMBRAR ALGUMAS FRANQUEZAS, COISAS BOAS DESSE RAPAZ

O seu jeito de fazer política com naturalidade, no ritmo da vida como ela transcorre, apaixona, surpreende, deixa desnorteado, soma, atrai e emputece alguns que terminam ficando pra traz, realmente é novo e marcou a politica baiana.

Wagner somou com setores mais arejados da oposição baiana, trouxe pro seu lado, com competência e ganhou e manteve o poder, transformando o estado, por la vai alguns 13 anos! Trouxe Otto e manteve, trouxe Geddel lá atrás, manteve, mas o sujeito era uzurento de mais, quebrou a cara e Wagner trocou por outros que ficaram até hoje.

Wagner dá declarações naturalizando o que deve ser natural: "O cabra vem oferece um dinheiro pra campanha, mas não quer aparecer, se você não pegar, o outro pega e te ferra. Isso é caixa dois!" rsrsr descreve a realidade objetiva das campanhas.

Wagner é doce e solidário. Conversar com ele as vezes até emociona. O mizerave gosta de ouvir! qual o político que faz isso? (aliás conheci um sim, Haroldo Lima) ele te bota pra falar: "e aí? como vai as coisas? o que tá acontecendo? o que você acha?"

Wagner conhece, e muito, o que é ser de esquerda, ter um projeto político e o exercício do poder. Sem ilusão e sem maluquice! Logo no primeiro mandato de Governador, ele viu que a malucada tava encastelada nos órgãos de  meio ambiente, travando o progresso e tomou medidas com coragem: 1 - mudou a lei, facilitando mais o suplicio dos licenciamento ambiental, 2 - Mudou o Secretário, botou um mais ou menos, e 3 - Bateu forte na malucada: chamou a turma que não quer o progresso de "FUNDAMENTALISTAS DA CONTEMPLAÇÃO" rsrs com grande repercussão à época.

Wagner tem uma relação impressionante com a moça que está ao seu lado, de manhã, de tarde, de noite, de madrugada e de novo também, que ele nunca esquece, que chama de Fatinha, que brilha os olhos quando a vê fluindo na sua independência, as vezes com palavras desconcertantes que lhe encanta.

WAGNER EM BRASÍLIA DEU SHOW!  só não conseguiu quebrar completamente as pernas da  turma do PT Paulista que influenciava Dilma de forma  negativa. Mas, sua passagem por lá deixou marcas na política nacional.
Parou por aqui,
Wagner, parabéns meu velho!  Tocados pela boa luz são aqueles que tem o privilegio de trabalhar ao seu lado. (Eden, bote a mão pro céu trinta vezes e agradeça 60 ao seu Orixá rsrsrs)
Wagner, se jogue meu velho! estamos aqui!

Antonio do Carmo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.