ALEGRE TRISTE, A REDE NÃO É LUGAR PRA ISSO.

SUBSTITUIU QUASE TUDO DAS RELAÇÕES, MENOS O OMBRO AMIGO. NÃO CABE TUDO. AQUI SÓ CABE A ALEGRIA E INFORMAÇÃO.















A













As  redes sociais são fantásticas. Podem mudar posturas, podem determinar votos, gostos, consumos, podem (e como!) formar muitas opiniões.
Tão dizendo até que a eleição de Trump teve muita ajuda da rede social...e o que dizer de Freixo no segundo turno sem tempo de TV oficial? so tendo aquela explosão do uso fenomenal das redes sociais?
REDE QUER SUBSTITUIR O AMIGO, DE CARNE E OSSO, MAS SÓ PRA...
Sorrisos. Tristeza não. Voçê tem centenas, as vezes milhares de amigos. Todos seus antigos e novos amigos  de carne e osso estão alí. Mas você so pode botar sorrisos. Seus filhos lindos sorrindo e fazendo algo que faça sorrir ou te orgulhar, suas melhores fotos numa praia, ou em montanhas, ou em bares e restaurantes, você sempre lindo, linda.
Um sucesso que você conseguiu! a Rede também comporta, aceita. Te dá o "ombro amigo"



T









TRISTEZAS, MEDOS, DERROTAS, INCERTEZAS, NÃO TEM ESPAÇO
Na Rede. Aí não dá. Os novos e velhos amigos não conseguem, não conseguiram ainda lidar com esta parte da relação de amizade que o contato carnal, carne osso permitia acontecer.

TÁ TRISTE?  Não bote na Rede. Por que? não é comum, ninguém bota.

TÁ SE SENTINDO MEIO PERDIDO?  Precisando do ombro amigo pra falar, falar e falar pra ver se juntos conseguem arranjar, construir um caminho mais promissor? esqueça da Rede. Não pode. 
E O MEDO?  Tá com medo? que medo? mil medos, medo de morrer fora de hora, sem construir algo para a família, medo de perder o emprego, medo de tentar fazer algo e não dar certo, etc, etc, etc? Sem chance. A Rede não cabe. os amigos não comportam isso

E o pior é que as Redes substituem o contato fisico com os amigos. Fica difícil você encointrar, estão sempre ocupados, com suas vidas e, muitas vezes, perderam aquela velha capacidade do amigo ouvir, aconselhar, ou satisfazer em apenas ouvir. (isso me lembrou um amigo meu, que tento ha meses conversar, só pelo prazer de ouvi-lo, vibrar com seus sucessos, rir das nossas coisas, rsrsr, mas....ele não tem tempo....)

TEM SONHOS? TEM ENTUSIASMO NESSES SONHOS?  também não bote. A Rede, seus amigos não comportam isso. Só no contato físico.

NOS RESTAURANTES....
Tá mexendo com as famílis com os amigos...Quando vou a um restaurante qualquer me distraio olhando as mesas: Mesa de casal com 2 filhos adolecentes tipo 11,12 anos, os 4 no celular, entretidos, as vezes o garçom chega e fica parado. E quando chega a piza? pequena pausa, todos se servem, começam a comer....vidrados do mesmo jeito no celular.

A REDE, DE AMIGOS, NÃO PODERIA SUBSTITUIR OS AMIGOS... E NEM SEUS OMBROS!
Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.