O GOLPE FOI DADO. É IGUAL AO DE 64? ACEITAMOS GOLPE COM VOTAÇÃO? ISSO É SER DEMOCRÁTICO? . INUSITADO. ELES N'AO FARIAM ISTO.

SITUAÇÃO PERVERSA.  TOMAMOS UM GOLPE, NUMA CASA DE 300 PICARETAS, DIRIGIDO POR CUNHA! E NOS SUBMETEMOS À ESTA VOTAÇÃO? COMO É ISSO?


L




LEVANTO A DISCUSSÃO: O que é ser democrata?  É ACEITAR TOMAR UM GOLPE, PERDER O GOVERNO, VER AS CONQUISTAS DA POPULAÇÃO SEREM DESTRUÍDAS, NO VOTO? E ?
Nosso governo, desde a entrada de Lula no poder em 2002, vem aprendendo o que é governar nesses marcos, viabilizando um projeto de mudança na situação social do país, atendendo prioritariamente aos que mais precisaram.
Erros, acertos, vacilos, muito foi feito de uma forma ou de outra.
Mas, agora, o inusitado acontece. Tomamos um golpe, IGUAL AO DE 64, e aceitamos nos submeter à uma votação na Câmara dos Deputados dirigida por um notório bandido, segundo o STF, e tudo bem?
Tá bom,  as forças democráticas vão reagir. Vão as ruas, vão pra fora do país, etc, mas, e se após tudo isso o Senado decidir "DEMOCRATICAMENTE", que o golpe deve ser dado, sai Dilma e entra a chapa TEMER/CUNHA , é assim/ tudo bem? 
O governo limpa as gavetas e vai todo mundo pra casa? Dilma pro Rio Grande do Sul e Lula pra São Paulo? A tá. vão percorrer o país denunciando...denunciando o que? que tomamos um golpe no PARLAMENTO CORRUPTO?
O QUE FAZER ? EU NÃO SEI, MAS NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA ACEITAR UM GOLPE DADO NO PARLAMENTO.
Se houvesse crime, seria legitimo o parlamento. Sem legitimidade esse parlamento não tem poder pra dar um golpe e o governo aceitar.
O GOVERNO TEM QUE ELEVAR A TEMPERATURA DO PAÍS. NOS MARCOS ATUAIS VAI ENTRAR PRA HISTORIA, COMO O GOVERNO, QUE, GUARDANDO AS PROPORÇÕES, SE TIVESSE GOVERNANDO EM 64, daria as armas para os golpistas, providenciaria todas as prisões, editaria os atos institucionais e entregaria o governo à Castelo Branco com direito a transmissão de posse e tudo.

Antonio do Carmo

.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.