CREMEB: DIRETORES GOLPISTAS SÃO DESAUTORIZADOS PELA DIRETORIA E CATEGORIA

163 MÉDICOS ASSINAM MANIFESTO EXIGINDO CREMEB ATUANDO COM SUAS FUNÇÕES ÉTICAS E DEMOCRÁTICAS.




Durou pouco a manifestação golpista que alguns poucos diretores do Cremeb tentaram levar a entidade tradicional dos médicos baianos, para a vala da vergonha na historia do país e baiana.
Convocaram o ato golpista de domingo como se fosse manifestação dos médicos.
Não durou 24 horas.
A maioria da diretoria da entidade e mais 163 médicos, assinaram um manifesto e divulgaram à sociedade,  questionando a postura:
 "O Cremeb deve defender o interesse público e o exercício ético da medicina, e não pode abraçar manifestações que tentam satisfazer pressões de determinados grupos políticos, principalmente porque não foi declarado pelas instâncias legais a propriedade de impeachment
"O CONSELHO É QUE CUIDA DO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, PROTEGENDO DO PONTO DE VISTA ÉTICO-PROFISSIONAL."

O médico do trabalho Renan Araújo declarou: "Está tendo desvirtuamento. O conselho tem que estar isento nas suas posições, porque é ele quem cuida do exercício da profissão, protegendo do ponto de vista ético-profissional. O conselho não deve se envolver em manifestações de caráter político-partidária"

Novos profissionais estão aderindo à carta que defende o Cremeb. O médico ainda disse mais:  "Os médicos podem se manifestar e até o sindicato, mas o conselho, não. O conselo deve zelar pela prática médica. Quando se envolve, abre mão dessa isenção que está prevista em lei"

Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.