OPERAÇÃO VERDE LIMPO, TRADUZINDO: CORRUPÇÃO NA GESTÃO ACM NETO NA PREFEITURA DE SALVADOR.

DEPUTADO ALELUIA INDICOU O PRINCIPAL ENVOLVIDO E PRESO. PREFEITO SABIA DESDE MARÇO, POR QUE NÃO PODE DEMITIR?

Dep. Aleluia?DEM indicou o chefe e era Secretário da pasta de Transportes.)



O Ministério Público e a Polícia, desbarataram uma equipe que, instalada na SUCOM, desenvolvia várias fraudes em troca de vantagens as mais diversas, não tendo sido divulgado quanto de dinheiro está envolvido nem o montante do prejuízo do município.


Secretário municipal Sílvio Pinheiro, jogando tudo nas costas de Aleluia...)





O QUE SE SABE SOBRE O ASSUNTO E PERGUNTAS:

1.   A quadrilha era comandada pelo Coordenador de Licenciamento Ambiental - Emanuel Silveira Mendonça. (indicado para o cargo, pelo então Secretário de Transportes, deputado Aleluia/DEM).
2.   A quadrilha começou a atuar em 2013, na atual gestão. O Secretário atual, Silvio Pinheiro, diz, reafirma, que "na gestão dele", de 2015 pra cá, a quadrilha não sotou nenhum licença.
3.   O mesmo secretário, declara na imprensa que: sabia desde março da investigação, manteve os envolvidos nos postos. Joga a responsabilidade no colo do Aleluia:  (. “Posso assegurar que, desde janeiro de 2015, como houve a mudança de rotinas nos processos na Sucom, não há nenhum processo recente” ) e manteve o chefe da quadrilha no cargo até a demissão nesta semana. (Nota. com Paupério, o prefeito também não teve "condições" de demissão de imediato. Por que?.
4.   Segundo o MP e Polícia, foram beneficiadas duas empresas. Em que ? quais valores envolvidos? qual passado dessas empresas/ donos sõ ligados à quem? "contribuíram" na campanha eleitoral? pra quem?. Empresas: BDPECO, do empresário Marcos Carvalho e AMBSERV Engenharia, do empresário Rafael Oliveira Barreto.
5.    (Estas empresas eram beneficiadas pelos servidores colocando-as aptas para cumprir os contratros licitatórios junto à Prefeitura. Ainda conforme o MP, o dono da BDP possui mais quatro empresas, também beneficiadas no esquema para atender às demandas da Prefeitura).
6.   "Licenciamentos Ambientais": 2013/2014 Gestão Dep. Alelúia/ACM Neto. Quais foram feitos ? quais valores envolvidos? quais interseções com o setor imobiliário? tiveram empresas de transportes com "licença ambiental" neste período?.
7.   Como está isto na Câmara de Vereadores?.
8.    por que está tendo um "esforço na imprensa em caracterizá-los como ladrões de galinha? "...uma cafeteira...um sabonete...).
Parei por aqui por enquanto.
Antonio do Carmo








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.