Pular para o conteúdo principal

STF defere 2ª liminar contra o golpe paraguaio



STF DEFERE 2a LIMINAR CONTRA O GOLPE

Ministra Rosa Weber deferiu agora!



STF defere 2ª liminar contra o golpe paraguaio

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Agência PT, em 13 de outubro de 2015 às 11:20:07
Em segunda decisão similar publicada nesta terça-feira (13) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber deferiu o pedido de liminar impetrado pelo deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) que impede a análise de processos de impeachment de presidente com base em regimento interno da Câmara dos Deputados.
Mais cedo, o ministro Teori Zavascki havia decidido favoravelmente em uma ação similar do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ). Aos pedidos, se somam as reclamações, também em tramitação no Supremo, dos deputados petistas Paulo Pimenta (RS) e Paulo Teixeira (SP).
Trata-se de um esforço para impedir que uma manobra da presidência da Casa facilite o alcance do objetivo da oposição, que é destituir a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República.
Os parlamentares lembraram que os processos de impeachment são regidos por lei própria, conforme determina a Constituição Federal, e não por regras internas. Qualquer manobra para alterar o itinerário estabelecido em lei para esse tipo de processo é inconstitucional.
Para os deputados, as decisões do STF reforçam esse entendimento e significam uma vitória do princípio da legalidade e do Estado Democrático de Direito.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.