Pular para o conteúdo principal

STF defere 2ª liminar contra o golpe paraguaio



STF DEFERE 2a LIMINAR CONTRA O GOLPE

Ministra Rosa Weber deferiu agora!



STF defere 2ª liminar contra o golpe paraguaio

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Agência PT, em 13 de outubro de 2015 às 11:20:07
Em segunda decisão similar publicada nesta terça-feira (13) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber deferiu o pedido de liminar impetrado pelo deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) que impede a análise de processos de impeachment de presidente com base em regimento interno da Câmara dos Deputados.
Mais cedo, o ministro Teori Zavascki havia decidido favoravelmente em uma ação similar do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ). Aos pedidos, se somam as reclamações, também em tramitação no Supremo, dos deputados petistas Paulo Pimenta (RS) e Paulo Teixeira (SP).
Trata-se de um esforço para impedir que uma manobra da presidência da Casa facilite o alcance do objetivo da oposição, que é destituir a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República.
Os parlamentares lembraram que os processos de impeachment são regidos por lei própria, conforme determina a Constituição Federal, e não por regras internas. Qualquer manobra para alterar o itinerário estabelecido em lei para esse tipo de processo é inconstitucional.
Para os deputados, as decisões do STF reforçam esse entendimento e significam uma vitória do princípio da legalidade e do Estado Democrático de Direito.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.