Pular para o conteúdo principal

PT VAI PROCESSAR GILMAR. (o que envergonha a corte suprema do país)

"Nota oficial: PT repudia acusações de Gilmar Mendes e estuda processá-lo

Gilmar Mendes usou o espaço dedicado ao seu voto contra a proibição ao financiamento de empresas para campanhas eleitorais para se posicionar e discursar contra o Partido dos Trabalhadores
Nota oficial: PT repudia acusações de Gilmar Mendes e estuda processá-lo
Por: Agência PT, em 17 de setembro de 2015 às 17:19:44
O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, emitiu nota na tarde desta quinta-feira (17) para repudir as ilações feitas pelo ministro Gilmar Mendes, durante sessão do Supremo Tribunal Federal, na noite de ontem.
Gilmar Mendes usou o espaço dedicado ao seu voto contra a proibição ao financiamento de empresas para campanhas eleitorais para se posicionar e discursar contra o Partido dos Trabalhadores.
“Nota Oficial
A Direção Nacional do PT repele as acusações contra o partido proferidas pelo ministro Gilmar Mendes na sessão de ontem (16) do Supremo Tribunal Federal.
A série de impropérios assacada por Mendes durante as longas horas que durou seu voto ofende até os demais ministros que integram a Suprema Corte. Infelizmente, esses destemperos anti-PT têm se tornado usuais nas falas do ministro, tanto nas sessões do STF quanto nas entrevistas que costuma ofertar aos mais diversos meios de comunicação.
Gilmar Mendes falta com a verdade quando atribui ao PT oportunismo na decisão condenar o financiamento empresarial. Todos sabem que a defesa do financiamento público, e, portanto, a proibição do financiamento empresarial das campanhas eleitorais, é uma bandeira histórica do PT. Mais do que isso, o PT, em conjunto com centenas de entidades democráticas e movimentos sociais, luta pela realização de uma verdadeira reforma política, através de uma assembleia constituinte convocada exclusivamente para essa finalidade.
Ontem, o desvario do ministro estendeu-se até o ponto de vislumbrar uma conspirata da Ordem dos Advogados do Brasil, em conluio com o PT, para proscrever o financiamento empresarial. É público e notório que a OAB, a quem hipotecamos a nossa solidariedade em desagravo às ofensas que recebeu do ministro, há muito tempo propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade para vedar o financiamento empresarial a partidos e candidatos, que só agora voltou a tramitação porque Gilmar Mendes, durante mais de ano, obstruiu sua análise por meio de pedido de vistas.
Em 2014 o PT interpelou judicialmente o ministro Gilmar Mendes a propósito de declarações caluniosas desferidas contra o partido. Aguardamos apenas a transcrição da sessão de ontem para avaliar novas ações contra o referido ministro.
Rui Falcão – Presidente Nacional do PT”"
(transcrito do site do PT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

MULHERES CONTAM O PIOR SEXO DA VIDA! "O cara dormiu enquanto eu o chupava!"