DILMA PRECISA FALAR A NACAO. NAO AOS POLITICOS, MAS A NACAO!

LINHA DIRETA COM O POVO (o verdadeiro, sem se preocupar com a turminha de Aecio) VAI FORCAR SAIDA DA CRISE POLITICA.




A crise política vai se agravando porque o governo Dilma considera que resolve ela apenas com as articulações globais, de bastidores, com setores empresariais, da mídia, políticos (de caráter duvidoso...), anúncios de investimentos desconcertados de ligação com o povo na circunstancia atual, resolveriam o perigo maior de afastamento do impechment.
Muitos são movimentos importantes. Porem falta um elemento. Ganhar os corações e mente do povo e, mais do que isto, mostrar aos setores que querem o retrocesso democrático, que o governo, ao ao se intimidar, esta disposto a recorrer a forca do povo que o elegeu.
FRANQUEZA. FALAR COM O POVO. DAS DIFICULDADES DA ECONOMIA, DA GARANTIA DE DIREITOS E DO FUTURO.
A presidente Dilma deveria fazer um daqueles pronunciamentos a nacao, olho no olho, falando da crise econômica, das medidas pra contornar, das conquistas sociais que serão mantidas, do esforço pra garantir emprego. mas, FALAR COM FORCA, DO RESPEITO A DEMOCRACIA DAS URNAS, QUE QUEREM DAR UM GOLE, ATRAVES DE VARIOS SUBTERFUGIOS, QUE O GOVERNO NAO VAI PERMITR E A NACAO DEVE FICAR ATENTA.
Deve chamar, nominalmente os setores e as conquistas que serão garantidas.
Isso e' que vai fazer os golpistas recuarem de verdade.
o perigo ainda bate na porta. Vejam que o Temer foi se reunir com os setores abertamente golpistas, falou na linha do golpe e depois recuou, na dança de ameaça. Precisamos deles e do PMDB, mesmo sabendo que são , na maioria, (vide Bahia) a excrescência da política nacional.
Claro que deve estar tendo mil e umas articulações de bastidores em torno dos tribunais. Mas e' preciso, pegar o desmoralizado ministro Gilmar Mendes e dizer que o rei esta nu. alguém de peso maior do que os advogados que agiram, precisam dizer com toas as letras, que o ministro não esta respeitando a corte que pertence, mostrando tudo que faz para desmoraliza-la. Tem que acabar com o que resta de sua reputação, com suas próprias atitudes.
NAO E' SUFICIENTE O GOVERNO DIZER QUE E' FORTE E ESTA NO PODER. TEM QUE PARECER.
Não da para o Ministro da Justiça, Ze Eduardo, alem de se desmoralizar, deixando a Policia Federal dp PSDB fazer o que quiser ao arrepio da lei, sem tomar nenhuma providencia legal, ele se submete a praticamente apanhar, no meio da rua de Sao Paulo, sem reagir? !! NA HORA, DEVERIA DAR VOZ DE PRISAO, chamar a policia pra levar o meliante, sem ter medo de não estar sendo "republicano". E COMO O ADVOGADO QUE DISSE QUE IRIA MATAR DILMA AMANHA ESTA SOLTO? Apenas com um "inquérito?"como ele não esta sendo vacado e preso antes de amanha?
Não e' possível ter aparência de forte e de governo estabelecido. E preciso agir como tal.
Tudo isso desmoraliza o governo, da aparência de fraco e, no meio do povão, da aparência de frouxo. E alimenta os golpistas. da gás aos golpistas.
CONGRESSO E VAGABUNDO.
Como e que ainda, uma altura dessas, aninha não tem esses cachorros na mao? como e que não fez nomeações com base neles, chamando na chinca, um por um, garantindo os votos necessários a' governabilidade?
Quanto a Renam, tem que botar no colo, tratar a pao de lo', garantir a ampla governabilidade do governador de Alagoas e dar um chega pra la nos golpistas de vez.
Enfim, tem que agir mais forte.
Antonio do Carmo
(em tempo, se o Minstro da Justiça se considera da elite paulista e não pode governar, Dilma, por favor, tire ele.)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.