DILMA PRECISA FALAR A NACAO. NAO AOS POLITICOS, MAS A NACAO!

LINHA DIRETA COM O POVO (o verdadeiro, sem se preocupar com a turminha de Aecio) VAI FORCAR SAIDA DA CRISE POLITICA.




A crise política vai se agravando porque o governo Dilma considera que resolve ela apenas com as articulações globais, de bastidores, com setores empresariais, da mídia, políticos (de caráter duvidoso...), anúncios de investimentos desconcertados de ligação com o povo na circunstancia atual, resolveriam o perigo maior de afastamento do impechment.
Muitos são movimentos importantes. Porem falta um elemento. Ganhar os corações e mente do povo e, mais do que isto, mostrar aos setores que querem o retrocesso democrático, que o governo, ao ao se intimidar, esta disposto a recorrer a forca do povo que o elegeu.
FRANQUEZA. FALAR COM O POVO. DAS DIFICULDADES DA ECONOMIA, DA GARANTIA DE DIREITOS E DO FUTURO.
A presidente Dilma deveria fazer um daqueles pronunciamentos a nacao, olho no olho, falando da crise econômica, das medidas pra contornar, das conquistas sociais que serão mantidas, do esforço pra garantir emprego. mas, FALAR COM FORCA, DO RESPEITO A DEMOCRACIA DAS URNAS, QUE QUEREM DAR UM GOLE, ATRAVES DE VARIOS SUBTERFUGIOS, QUE O GOVERNO NAO VAI PERMITR E A NACAO DEVE FICAR ATENTA.
Deve chamar, nominalmente os setores e as conquistas que serão garantidas.
Isso e' que vai fazer os golpistas recuarem de verdade.
o perigo ainda bate na porta. Vejam que o Temer foi se reunir com os setores abertamente golpistas, falou na linha do golpe e depois recuou, na dança de ameaça. Precisamos deles e do PMDB, mesmo sabendo que são , na maioria, (vide Bahia) a excrescência da política nacional.
Claro que deve estar tendo mil e umas articulações de bastidores em torno dos tribunais. Mas e' preciso, pegar o desmoralizado ministro Gilmar Mendes e dizer que o rei esta nu. alguém de peso maior do que os advogados que agiram, precisam dizer com toas as letras, que o ministro não esta respeitando a corte que pertence, mostrando tudo que faz para desmoraliza-la. Tem que acabar com o que resta de sua reputação, com suas próprias atitudes.
NAO E' SUFICIENTE O GOVERNO DIZER QUE E' FORTE E ESTA NO PODER. TEM QUE PARECER.
Não da para o Ministro da Justiça, Ze Eduardo, alem de se desmoralizar, deixando a Policia Federal dp PSDB fazer o que quiser ao arrepio da lei, sem tomar nenhuma providencia legal, ele se submete a praticamente apanhar, no meio da rua de Sao Paulo, sem reagir? !! NA HORA, DEVERIA DAR VOZ DE PRISAO, chamar a policia pra levar o meliante, sem ter medo de não estar sendo "republicano". E COMO O ADVOGADO QUE DISSE QUE IRIA MATAR DILMA AMANHA ESTA SOLTO? Apenas com um "inquérito?"como ele não esta sendo vacado e preso antes de amanha?
Não e' possível ter aparência de forte e de governo estabelecido. E preciso agir como tal.
Tudo isso desmoraliza o governo, da aparência de fraco e, no meio do povão, da aparência de frouxo. E alimenta os golpistas. da gás aos golpistas.
CONGRESSO E VAGABUNDO.
Como e que ainda, uma altura dessas, aninha não tem esses cachorros na mao? como e que não fez nomeações com base neles, chamando na chinca, um por um, garantindo os votos necessários a' governabilidade?
Quanto a Renam, tem que botar no colo, tratar a pao de lo', garantir a ampla governabilidade do governador de Alagoas e dar um chega pra la nos golpistas de vez.
Enfim, tem que agir mais forte.
Antonio do Carmo
(em tempo, se o Minstro da Justiça se considera da elite paulista e não pode governar, Dilma, por favor, tire ele.)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.