RUI MOSTRA O REI NU NA BARRA. (Geddel, Aleluia, Imbassahy... piadas de mal gosto)

"Rui dispara contra oposição: ama mais a carreira política do que o povo

 
Por Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva) | Fotos: Ananias Santana
O governador Rui Costa (PT) disparou críticas, na manhã desta segunda-feira (17), à participação de adversários políticos nas manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (16), em Salvador.
 
O protesto, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, contou com a participação de algumas das principais lideranças de oposição, como os deputados federais José Carlos Aleluia (DEM), Antonio Imbassahy (PSDB), João Gualberto (PSDB), Lúcio Vieira Lima (PMDB) e o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima. 
 
Em um momento raro, o governador disparou contra os opositores. Disse que ficou “perplexo” ao “ver pessoas desejando o caos no país, desejando a política do ‘quanto pior, melhor’ por vaidade pura e projeto pessoal”. “Eles [os políticos da oposição] amam muito mais a carreira política deles do que o povo brasileiro”, afirmou o petista ao Bocão News.
 
As críticas do governador, no entanto, não cessaram aí. O petista se referindo ao deputado Aleluia, que foi inocentado pela CPI dos Anões após ser acusado de integrar um esquema de corrupção do Orçamento no final dos anos 80, disse que: “alguns [políticos] não têm nem legitimidade para falar de honestidade e seriedade”.
 
“Eu vi gente, ontem, em protesto que já esteve em CPI de Anões do Orçamento, que já desviou ou responde a processo por desvio de [verbas] de obras públicas quando era gestor e com a bandeira da moralidade. Essas pessoas deveriam se preocupar primeiro com os processos no Tribunal de Contas da União e na Justiça para depois vestir a camisa da moralidade”, cutucou.
 
O petista disse ainda que os opositores tem se dado ao “luxo de criticar” a presidente Dilma, que tem tido responsabilidade com o país. "As pessoas querem que  o político cuide do povo e não a cuide de si mesmo. O que vejo são políticos querendo cuidar de si mesmo e o povo que se dane”, alfinetou.
 
O governador ressaltou que os protestos antigoverno fazem parte do processo democrático. Mas, destacou que “graças a Deus o que a gente viu ontem foi uma adesão muito menor do que em outros momentos. Essa ideia [de impeachment] não apaixona os brasileiros”, pontuou. "
(transcrito do Bocão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.