A PETROBRAS É IMEXÍVEL!

Esquece, Serra. Dilma vai defender soberania no pré-sal até “a última força”

13 de agosto de 2015 | 20:14 Autor: Fernando Brito
serra
Agora, sim, tem uma palavra inequívoca da Presidenta que vai fazer muito “petista neoliberal” , como o senador Delcídio Amaral, recolher as asinhas.
“Tem coisas que temos que ter posição firme. Enquanto eu for presidente, vou lutar até a minha última força para manter a lei de partilha”, disse ela. “Nós fizemos a lei de partilha porque no caso do pré-sal, a gente sabia onde estava e a qualidade que tinha. Então uma parte do petróleo tinha que ficar com a nação brasileira”, disse Dilma hoje, ao participar de encontro, hoje, com os movimentos sociais.
Portanto, é bom o senador José Serra esquecer o seu projeto devolvendo o petróleo do pré-sal ao esquema de concessão criado pelo seu ex-guru Fernando Henrique Cardoso.
Não vai dar para doar à Chevron, como vem sendo prometido desde 2010.
Nem vai ser feito na China, em Singapura ou nos Estados Unidos, apenas, o imenso investimento em navios, sondas, equipamentos e tudo mais que vai se precisar para tirar dezenas  – talvez mais de uma centena – de milhares de barris lá do fundo de nossa plataforma continental.
Porque Dilma reafirmou a política de conteúdo nacional mínimo, para que a cadeia produtiva do petróleo siga gerando indústria e emprego aqui.
É dessa Dilma, a Dilma que com estas ideias e compromissos ganhou as eleições, que o povo brasileiro está sentindo saudades.
Porque passar dificuldades, a gente passa, ceder o possível a gente cede, aguentar o tranco dos problemas, a gente aguenta.
Desde que seja por nosso futuro, dos nosssos filhos e dos nossos netos.
Não para trazer de volta o passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.