MÃE STELLA. COMO É BOM TER UMA SEGUNDA MÃE.

DÁ UM ORGULHO DANADO, SER FILHO DO AFONJÁ!


Ainda mais assim, tendo minha Mãe Stella como mãe. E fazendo aniversário então....
Foi tudo no sábado, que foi cheio. Logo pela manhã, as 5:30, o candomblé todo é acordado por uma emocionante alvorada, tocada pelos alabês nas principais casas dos santos, que esse ano tiveram a surpresa de ter dois instrumentos de sopro acompanhando.

Pulo da cama, me arrumo e desço com a água pro Ossé da casa de Oxum.A emoção já vai tomando conta, aquele ambiente cheio de arvores, a roça deserta, você vai passando por um outro irmão, descendo também com o balde...e passei pela porta de Mãe Stellla, não tem quem segure o choro ao ver a alvorada tocando, uns 20 irmãs e irmãos...

Bom, aí o dia passa, com um monte de coisas, um delicioso cozido ao meio dia (feito por mim, claro) e chegamos a noite.

Foi feito um Show, tinha lá, Jussara Silveira, Marcos, Margareth Menezes, Bankoma, Olodum que fez um show que fez passar uma vida aos olhos... e uma multidão a dar o beijo e abraço à minha mãe.

Rui Costa e ACM Neto, sentados juntos, vendo o show, abraçando e beijando nossa mãe, deixando as naturais diferenças lá fora, na presença daquela unanimidade que fazia 90 anos.
Nem parece. Quando dá um conselho, quando reclama, quando orienta do jeito que ela quer as coisas, é aquela mãe que toca o coração e te faz criança outra vez.
Nosso patrimônio, nosso amor eterno.
Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.