GARCIA, NÃO FOI (e não é.) PRINCIPALMENTE A BASE ECONÔMICA. FOI A COMUNICAÇÃO......!

O GOVERNO, OS PARLAMENTARES, O PARTIDO SE PUSERAM, ESTRANHA E PERIGOSAMENTE NAS CORDAS, DIANTE DA  VIOLENTA CAMPANHA DIRIGIDA PELA REDE GLOBO.

Esta é a questão principal que se insiste em subestimar. Estão aplicando  a  triste concepção de partido no poder, onde  a economia, os acertos nesta área, o crescimento econômico, "resolve  tudo" e a oposição, com todas as suas matizes e nuances, ficam pra traz.  "Não foi assim na época do mensalão? não revertemos e ganhamos as eleições? "
É o que dizem , (perigosamente) os nossos.
Só que agora tem vários elementos diferentes.  1 - os números da roubalheira da Petrobras são imensos. Assustadores. 2 - Uma imensa campanha, envolvendo Juiz, Ministério Publico, Rede Globo, jornais e os partidos de oposição, tentou (e teve êxito) jogar na opinião pública que quem mandou roubar foi o PT, para se manter no poder.
3 - A campanha aconteceu com absoluta omissão, falta de indignação, falta de combate por parte de quem estava sendo acusado. O programa do PT que aconteceu no período foi dentro dessa concepção, perdendo uma oportunidade de ouro para se denunciar a farsa montada, nominando os seus agentes. Todos os agentes. 4 - Lula  está reagindo, mas estão travando ele, estão usando ele pouco, não estão botando as palavras certas na boca do homem. QUEM É CORRUPTO NO PAIS ? que armação é essa que estão botando as coisas de ponta cabeça?

No auge dos ataques, tivemos o  deputado do DEM, Aleluia ! Imaginem , Aleluia! Geddel! e mais uma meia dúzia de baianos dessa estirpe, na passeata na Barra, contra a  corrupção do PT! Imaginem! isso, o Geddel, o dono (sócio) daquele monte de apartamentos naquela magnífica colina onde era o Clube Espanhol.

E não ouvimos, (de forma a repercutir na sociedade) NENHUMA VOZ, poderosa, ou não, para falar e dizer um alto lá!
Enfim, Sr. Marco Aurélio Garcia. Claro que as mudanças na economia, o crescimento que possa vir, vai influenciar nos ânimos. Mas, se, dessa vez, não entendermos que é diferente e travarmos a luta política, no terreno da batalha de comunicação, usando todos os nossos meios, todos sairemos perdendo.
(a não ser que assumamos a pecha absurda que nos estão colando e façamos as campanhas a la Ademar de Barros: Rouba mais faz"! o que não tem sentido, né?)

Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.