GARCIA, NÃO FOI (e não é.) PRINCIPALMENTE A BASE ECONÔMICA. FOI A COMUNICAÇÃO......!

O GOVERNO, OS PARLAMENTARES, O PARTIDO SE PUSERAM, ESTRANHA E PERIGOSAMENTE NAS CORDAS, DIANTE DA  VIOLENTA CAMPANHA DIRIGIDA PELA REDE GLOBO.

Esta é a questão principal que se insiste em subestimar. Estão aplicando  a  triste concepção de partido no poder, onde  a economia, os acertos nesta área, o crescimento econômico, "resolve  tudo" e a oposição, com todas as suas matizes e nuances, ficam pra traz.  "Não foi assim na época do mensalão? não revertemos e ganhamos as eleições? "
É o que dizem , (perigosamente) os nossos.
Só que agora tem vários elementos diferentes.  1 - os números da roubalheira da Petrobras são imensos. Assustadores. 2 - Uma imensa campanha, envolvendo Juiz, Ministério Publico, Rede Globo, jornais e os partidos de oposição, tentou (e teve êxito) jogar na opinião pública que quem mandou roubar foi o PT, para se manter no poder.
3 - A campanha aconteceu com absoluta omissão, falta de indignação, falta de combate por parte de quem estava sendo acusado. O programa do PT que aconteceu no período foi dentro dessa concepção, perdendo uma oportunidade de ouro para se denunciar a farsa montada, nominando os seus agentes. Todos os agentes. 4 - Lula  está reagindo, mas estão travando ele, estão usando ele pouco, não estão botando as palavras certas na boca do homem. QUEM É CORRUPTO NO PAIS ? que armação é essa que estão botando as coisas de ponta cabeça?

No auge dos ataques, tivemos o  deputado do DEM, Aleluia ! Imaginem , Aleluia! Geddel! e mais uma meia dúzia de baianos dessa estirpe, na passeata na Barra, contra a  corrupção do PT! Imaginem! isso, o Geddel, o dono (sócio) daquele monte de apartamentos naquela magnífica colina onde era o Clube Espanhol.

E não ouvimos, (de forma a repercutir na sociedade) NENHUMA VOZ, poderosa, ou não, para falar e dizer um alto lá!
Enfim, Sr. Marco Aurélio Garcia. Claro que as mudanças na economia, o crescimento que possa vir, vai influenciar nos ânimos. Mas, se, dessa vez, não entendermos que é diferente e travarmos a luta política, no terreno da batalha de comunicação, usando todos os nossos meios, todos sairemos perdendo.
(a não ser que assumamos a pecha absurda que nos estão colando e façamos as campanhas a la Ademar de Barros: Rouba mais faz"! o que não tem sentido, né?)

Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.