AMIGO, PODE CHORAR QUE É BOM.

MAS, HOMEM CHORA ? CHORA. MULHER TAMBÉM CHORA.



Chora sim. Chorar é bom.
 Você pode chorar de alegria. Receber uma notícia boa, os olhos marejarem, vir aquela coisa de dentro, irresistível e você desaba.

E o choro de emoção? de tudo quanto é tipo? legal é quando você tá n'uma campanha e seu candidato vai fazer um comício importante, anunciam a presença dele, a praça explode, ele começa a falar e as lagrimas vem. Não tem preço. E  o choro do primeiro programa de televisão na campanha?

Mas chorar em casa, fora da política, também é bom. Cê ver um moleque seu (ou moleca) te olhar com carinho, te fazer um carinho, te chamar com carinho, vem aquela coisa de dentro...que tem que travar pra não chorar toda hora e assustar a cria.

E o choro de que seu filho nasceu? sem comentários.
Eo choro do moleque se comunicando? aí você, as vezes, chora.

E o choro da preocupação? do medo do futuro? esse é fogo. mas deixe fluir que alivia. Esse vem forte, quase uma convulsão. Se você chora ele sozinho é melhor, pra não preocupar ninguém.

Assim é o choro pra não querer morrer ainda. Não é de medo da morte não. É o choro de pedir a ela pra passar lá fora e demorar muitos anos pra voltar. Até você resolver as coisas e deixar tudo ajeitadinho...
E o choro de pensar na aflição dos outros? tipo esses dias, com a ameaça de mortes nas encostas, você imaginar demais, pensar nas pessoas das areas de risco, com filho pequeno, no terror de correr a qualquer momento...

Enfim, chora, meu amigo.
Tenho amigas e amigos que não choram. pelo menos em público. é bom chorar.
Chora, minha amiga.

Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.