BREVE HISTORIA DA (parte) RIQUEZA DO DEPUTADO ALELUIA.

E CONTINUA SOLTO  GOZANDO OS DÓLARES...




No ano de 1993, foi descoberto no congresso, uma turma de Deputados, que participavam da Comissão de orçamento, dentre os quais o Deputado Jose Carlos Aleluia e o Deputado Geddel, que metiam a mão no dinheiro do orçamento federal, que em tese estavam destinados para as prefeituras.

COMO ERA O ESQUEMA
o esquema funcionava assim: da Construtora eles pegavam uma propina
 para incluir previsão de recursos para as obras.
Dos prefeitos, cobravam outra parte para ajudar na liberação dos recursos. Como a maioria era de baixinhos, foram denominados de anões do orçamento.

COMO A ROUBALHEIRA EXPLODIU:
O então chefe da Assessoria de Orçamento do Senado, Jose Carlos Alves dos Santos, deu a doida e desmontou o esquema. Foi preso e acusado de matar a esposa, Ana Lofrano, que ameaçava denunciar os podres da Máfia. Na casa dele foi aprendido 600 mil dólares.
Os deputados Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Carlos Aleluia (PFL-PE) estão entre os parlamentares citados por José Carlos Alves como integrantes do esquema da corrupção do Orçamento.

COMO CONSEGUIRAM ESCAPAR DA CASSAÇÃO?
A Câmara era presidida por Luis Eduardo Magalhães do PFL e garantiu a relatoria da Comissão para o deputado Roberto Magalhães do PFL de Pernambuco.
Só que, seu conterrâneo, deputado Sergio Guerra, do PSB-PE, estava envolvido. Então foi feita uma troca. "livravam" Aleluia, em troca de "Livrar" o deputado Sergio Guerra. Assim foi feito e hoje ele circula solto com toda grana acumulada da epoca. (imaginem quanto, se só o assessor tinha 600 mil dólares em casa...)
São esses e outros tantos casos, que formam a historia de riqueza de políticos do então PFL, atual DEM.
E o sujeito hoje posa....
Antonio do Carmo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.