ACM (o Neto experto...) AGORA "VAI TOMAR" A BELA ORLA DA RIBEIRA ATÉ SÃO JOAQUIM, PARA SÍ E PARA OS AMIGOS.

ESTÁ DESAPROPRIANDO, A PREÇO DE BANANA, AMEAÇANDO OS MORADORES, EM TODO O TRECHO A BEIRA MAR.


Seguindo a linha que corre na Barra, de "qualificar" áreas nobres, expulsando os ocupantes atuais, para implantação de locais de consumo de alto luxo, a bola da vez agora é a orla que vai da Ribeira até São Joaquim. Área de rara beleza, com belo  mar de águas paradas, serve para um projeto, já em andamento, de construção de uma estrada litorânea no trecho em questão.
os moradores estão sendo notificados para saírem, desapropriados, por um valor irrisório.
"determinadas construtoras" e investidores, já estão na área comprando , a partir da informação privilegiada, para viabilizar o novo uso definido para a área de alto lucro e alto consumo.

NO PASSADO ISSO DARIA BOA MOBILIZAÇÃO E LUTA.  OS ATUAIS OPOSITORES PODERIAM CONSULTAR A INTERNET, OU LIVROS (TEM?) DE COMO MOBILIZAR E PROTEGER O POVO..

Desculpem a ironia, mas as vezes irrita, como é que a Câmara, com tantas ações de ACM ( o Neto experto) contra o povo da cidade, a serviço do enriquecimento seu e de um grupo de amigos diletos, não encontra voz ativa, mostrando que o rei está nu e sai da conversa de apatia, com análise superficial da realidade, fantasiando uma suposta força do Experto.

(Se eu tivesse aposentado, saia feito um Don Quichote de La Península e jogava uma nota chamando uma reunião dos moradores, criava um movimento, ia pra imprensa, ia pra Câmara, porta da prefeitura, enfim...tenho que trabalhar pra sustentar meu Moleque e minha mulher...)


Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.