MARIA EDUARDA KERTÉSZ. PRESIDENTE DA JOHNSON & JOHNSON NO BRASIL, ORGULHO DA BAHIA, TÁ AQUI HOJE. VÁ LÁ!

MULHERES DO MOVIMENTO, MOVIMENTOS DE MINORIA, DEVERIAM IR HOJE À CASA DO COMERCIO, VER A MULHER, BAIANA, NORDESTINA, EXEMPLO DE ENFRENTAMENTO POSITIVO DO PRECONCEITO.



Maria Eduarda Kértesz é presidente da  Johnson&Johnson no Brasil, ha quatro anos. Vai estar hoje, a partir das 8 horas, na Casa do Comercio, fazendo palestra no Forum da Mulher Administradora.

Baiana, nordestina portanto, casada, mãe de filhos e consegue, por méritos e muita "luta" pra fazer valer sua competência, ser galgada à posição de presidente da famosa multinacional, no Brasil, há quatro anos.

O movimento das mulheres, Secretarias de mulheres,  movimentos de minorias,  na minha opinião deveriam render homenagens à este exemplo de luta concreta e superação de imensas barreiras e vitoria contra o preconceito de todos os tipos.

É brincadeira, "enfrentar" a turma de São Paulo, os inúmeros homens que queriam esse cargo,  um ambiente todo hostil, imagino cheio de obstáculos naturais e artificiais e sagra-se presidente, bem sucedida ha quatro anos( se não ja teria saído. americano não brinca...) ?
Portanto, Maria  Eduarda, Axé. Seja bem vinda a Bahia.

Ops! Em tempo, já ia esquecendo o secundário na historia. Maria Eduarda é filha de Eliana Kértesz e de Mario Kértesz.

Antonio do Carmo
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.