ESTALEIRO DA ENSEADA DO PARAGUASSU NÃO PODE FECHAR.


 DERROTAR O PLANO DE QUEBRAR A PETROBRAS E A INDUSTRIA NACIONAL É O DESAFIO NA MÃO DOS DEMOCRATAS.



O Estaleiro da enseada do Paraguassu, emprega milhares de baianos, importante para a economia do estado, importante para o fortalecimento da industria nacional, não pode fechar, com as graves conseqüências desnecessárias de serem listadas.
PUNIÇÃO PARA OS CORRUPTOS E NÃO PARA AS EMPRESAS
É preciso separar os fatos que estão em andamento no país. Uma coisa é a corrupção que funcionários da Petrobras, praticam, desde a época de FHC, descoberto e demitidos por Dilma em 2012. Este processo deve ser levado em frente, punindo os culpados, sejam funcionários ou políticos.

Outra coisa é a ação dos grupos de direita, interessados em por em pratica o plano de venda do que for possível da Petrobras, desmontando toda uma cadeia de fortalecimento da industria nacional, da criação de dezenas de milhares de empregos, fortalecendo toda uma cadeia produtiva no país, da qual fazem parte as empreiteiras.

QUEREM QUEBRAR A PETROBRAS.
O que está em marcha é a soma dos interesses escusos. A Globo já abriu o jogo. Quer mudança no modelo de partilha.  O jornal Estado de São Paulo, refletindo os interesses conservadores da industria nacional e das empresas multinacionais, brada para atrair as empresas multinacionais para viabilizar as encomendas da Petrobras.
E os políticos da politicagem, tipo FHC e companhia, na maior cara de pau, querem tirar proveito, criando um clima favorável ao golpe de estado.

O GOVERNADOR, PARTIDOS POLÍTICOS, PARLAMENTARES, DEVERIAM ESTABELECER UM PLANO DE AÇÃO, DE INTERVENÇÕES POLÍTICAS.
 Travando a luta política, em cima dos acontecimentos, cavando espaço, na raça, na grande imprensa golpista e suas "repetidoras cegas locais".
A Veja tenta atacar o ex governador Wagner e o atual Rui Costa, com base nas doações legais feitas pela UTC , nas duas últimas campanhas eleitorais.
Ora, A UTC, doou para Paulo Souto! fiz um artigo/levantamento, quase 80% das doações da campanha de Paulo Souto são de empresas construtoras grandes ou das construtoras que constroem para a prefeitura de Salvador.
Doações legais. Declaradas ao TSE.

A luta política não pode ser travada apenas por esparsas declarações da presidente ou de um ou outro ministro. É preciso que o conjunto dos que defendem o projeto político, que governa o país e o estado, diariamente, digam que o rei está nu.

Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.