SECOM DE RUI NÃO PODE SER “AGECOM MELHORADA”

ESTAR À FRENTE DOS ACONTECIMENTOS, AGIR COM RAPIDEZ, PARTINDO "SEMPRE PARA O ATAQUE" NA DEFESA DO GOVERNO.


A nova Secom, com a cara e o estilo do governador Rui Costa, que como disse no discurso de posse, Lula resalta a importância dele não se incomodar em fazer diferente do grande líder Wagner em algumas áreas, precisará romper, completamente, com estilo, métodos e posicionamentos de Agecom melhorada herdada dos governos anteriores aos de Wagner.
A nova Secom deve ser coordenadora global das comunicações, ampla disseminadora das informações, por meios e formas aceitas e multiplicadas, assessora de imprensa e analista política também.

A estratégica Secom precisa adotar um novo estilo de textos, moderno, ágil, semelhantes aos usados nos veículos  que alcançam grande poder de leitura, apagando o estilo “Diário Oficial”.

A Secom precisa ser, na prática, a coordenadora de comunicação do governo, de forma viva, política, formulando um discurso único de governo, consonante com as metas e posições do governador do estado, influindo na discussão política estadual, saindo da posição defensiva. Afinal trata-se de um governo que fará ações como nunca feitas antes de Wagner.

Compreensão política do governo de Rui Costa, sua característica, metas e objetivos, é essencial para os quadros dirigentes e  funcionários executores das ações da secretaria. Devendo, os que vão ficar, passarem por ampla reciclagem política se adaptando aos objetivos do novo governo e novo estilo da Secom.

A nova Secom deve ter relação ampla, estimulando o desenvolvimento de mil forma de informação aos milhões de baianos, a nível estadual, regional, municipal, exercendo de forma transparente e ampla, um grande dialogo com os baianos, ao tempo em que mantém a relação com os grandes veículos e meios estadual.


Antonio do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAULA MAGALHÃES, FILHA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DONA DE 33% DA REDE BAHIA, É A DONA DA AXXO

"VOCÊ FAZ FAXINA?" "NÃO, FAÇO MESTRADO. SOU PROFESSORA"

ELIKA TAKIMOTO: COTAS, ESCOLA PÚBLICA. A REALIDADE É DURA MAS MUTÁVEL.